Começa a Semana - Parte 2
Já é terça-feira. Acordo. Saio as 4h25. Chego no aeroporto às 6h. Meu vôo é o primeiro do dia e esta meia hora atrasado. O que tenho eu a ver com a situação precária dos Controladores de Vôo??? Penso: “imagina só o último vôo a noite!”. Sim, são exponenciais os atrasos. Puts! Meu vôo é o último. (!) Enfim, as 6h da manhã no aeroporto tomo um café e como um pão de queijo enquanto reviso os documentos da reunião ainda na lanchonete. Reviso. Embarco. Cochilo. Pousamos. São 10h e ainda estamos nos “Confins”!!! Mais uma hora e meia de táxi. Cochilo. Leio jornal. “Já chegou?”. Nãão. Cochilo. Acordo. “Já chegou?”. Nãão. Lembro do Burro do Shrek. Aprecio o transito. Quanta falta de educação! O taxista quase bateu umas três vezes. Está cansado. Deixou escapar que virou a noite trabalhando. Endividado e com sono, imagina só como ele dirigia. Graças a Deus! Chegamos! A apresentação das 14h foi para as 16h30-17h... Atrasou? Vai atrasar. Atrasou. Pelo menos o cliente disse que está muito satisfeito com o nosso trabalho. Terminamos as 18h [em cima da hora para ir até os “Confins”]. “Sr. Taxista corre que nosso tempo está curto”. Meu Deus... Quanto transito! Quanta falta de educação no transito! O taxista começa a ficar impaciente. Converso com ele. Tento minimizar a situação. Ele chega a 120 km/h na rodovia. Começa a chover. Meu Deus!!! “Diminui! Tem uma curva na frente!”, digo. E ele [taxista]: “Onde?”. Glup! Meu Deus! Chegamos vivos nos “Confins”. Amém! Opa! Os controles mostram que meu vôo esta no horário. Vai dar tempo de comer algo. Como. Bebo. Ah! Que prazer. Os controles continuam mostrando que meu vôo esta no horário. Ops! Espera ai! São 20h34! Meu vôo era para as 20h30! A voz no microfone anuncia: “passageiros do vôo Gol 1711, seu embarque esta previsto para 21h50”. Eu sabia! O vôo do meu colega de trabalho também atrasa. Tomamos um chopp cada para relaxar. A voz avisa: “vôo Gol 1711, embarque imediato”. Ótimo! Até que enfim. Aviso à família e envio um SMS para o motorista sobre a previsão de chegada em SP. Cheguei a furar fila com pressa de ir embora. “Tripulação, portas em automático!” Oba! 5 minutos depois, sem nenhum movimento o piloto avisa: “nossa decolagem terá que aguardar entre 20 e 25 minutos por causa do tráfego aéreo”. Engraçado, não ouvimos e não vemos nenhuma aeronave no aeroporto. Eu sabia. O que faço, droga? Já sei. Vou aproveitar e escrever para o meu Blog. “Decolagem autorizada”. Finalmente vamos embora. Faltam apenas 50 minutos para chegarmos a SP. O piloto diz no rádio: “primeiramente queremos pedir desculpas pelos atrasos provocados pela torre de controle de Brasília. (Ué?! Não era por causa do tráfego aéreo?) ...teremos que aguardar 50 minutos [no ar] para pousar”. Caramba! O atraso não era 20 ou 25 minutos!? Os passageiros ficam murmurando: “será que há combustível suficiente”. Penso comigo: “tomara que não, né? Assim descemos mais rápido!”. Conseguimos, enfim, pousar em Congonhas. São 0h30 já de quarta-feira. Tenho ainda uma hora e meia pela frente até São José. Vejo o motorista. Puts! É o mesmo que nos levou às 4h da manhã para o aeroporto. Que voltou para SJCampos. Que ficou o dia todo trabalhando. E que agora, as 0h30 já de quarta-feira, está aqui para me pegar e [ainda] dirigir mais 100 km até chegar em casa. Estou pregado. Penso: “e o motorista?”. Tenho que conversar com o motorista para certificar-se que Ele não dormirá no volante. Isso é uma prova de resistência... Tenho certeza! Onde está a câmera? Quantos pontos vou ganhar? O que está em jogo? Começo a “viajar”... Caramba! Viajei o dia todo! Volto à realidade. Conto estórias para o motorista o tempo todo. “Que cara chato!”, deve pensar ele. “Melhor ele pensando mal de mim do que dormindo no volante”, penso eu retrucando o pensamento dele. Vejo as luzes de SJCampos. Que benção! Penso: “banho, comida, relax, etc.” [não necessariamente nesta ordem]. Falta pouco. Chegamos! E a semana só está na metade...
Leia também Mais uma dos céus...
Leia também Mais uma dos céus...
2 Comments:
Ah, um cara que tem tempo de "alimentar" um blog e ainda por cima consegue escrever um post com 7440 caracteres tá com tempo de sobra pra fazer tudo isso e muito mais. :-)
Pô Serjão, sensacionais as descrições, além de excelente PM tá se saindo um ótimo Forrest Gump também ;-)
Go Serjão, Go!
Eu acho que vc está precisando de um auxiliar, por que não contrata o JÔ, ele pode responder seus e-mails com muita "objetividade", hehehehe.
E no mais Bodão? quando vamos tomar aquela cerva gelada?!?!?
Um abraço
Fábio Kbça
Postar um comentário
<< Home